terça-feira, 5 de maio de 2009

Gripe A, Suína ou Mexicana para os amigos!

Parece que andam aí uns mini-porquitos no ar, e quando uma pessoa respira os nano-porquitos fica contaminada com uma gripe descendente dos porcos grandes. E isto é muito grave, porque se morrem 10 pessoas em Portugal por ano por uma gripe normal, fiquem já sabendo que já morreram mais de 100 em todo Mundo num mês graças a esta variante. E o que é pior no meio disto tudo é que o raio da gripe é esquizofrénica, assumindo várias personalidades:

-Gripe Suína: Foi o nome de baptismo da gripe, que ao fim de algum tempo, quando atingiu a maioridade decidiu mudar de nome porque não queria só por porcos a espirrar, querendo um nome mais prestigiado;
-Gripe Mexicana: Sendo este um nome para dizer o mesmo que o anterior, quer porventura dizer que mexicanos e porcos são sinónimos?! Fica a questão no ar.
-Gripe A: por último o nome mais fatela, nem sequer é um nome é uma letra, e não acho justo que seja a letra A porque se já houve gripes anteriores a esta, gripe das aves, etc...Esta quanto muito poderia ser a Gripe D ou C, agora A, não dá com nada!



Isto da gripe também trás os aspectos competitivos da coisa, porque Portugal para não se ficar atrás já identificou 2 casos até ao momento! Mas como eram poucos já vieram uma remessa de pessoas do México na esperança de que algum entre também nas contas.

8 comentários:

Pedro Miguel N. Rodrigues disse...

Porra vai-te lixar. Eu juro-te que já tinha pensado em escrever sobre isto mas simplesmente não tive tempo :/
Tá altamente mas acho que te esqueceste de uma coisa. O resto do mundo não tem o que nós temos, e é bem pior que uma gripe ou um vírus: o Sr. Eng. Sócrates xD

Joana disse...

Gostei muito :D gosto principalmente da parte da gripe esquizofrénica XD
beijinhos *

Rute disse...

sim senhora tou de veras impressionada xD

Gripe mexicana foi um bom nome escolhido para a doença visto que eram lá daqueles povos subdesenvolvidos, mas quando toca ao resto do mundo e já ter afectado grandes paises com um nivel económico elevado, comparando com o méxico, há que tratar da doença com mais dignidade e dar um nome decente lá está "Gripe A", dito assim até parece uma coisa séria!

Anônimo disse...

plac plac plac plac, mai nada.

Carla disse...

mais um vez.. um bom post...!

Aisha disse...

Os portugueses que vão ao México são conas... E os que não vão também x'D

Anônimo disse...

Pronto para o diogo nao ficar xateado e como não me ta a petecer ser um boiola
ta aki o meu cometario e mais uma cena akela comparação dos porcos com os mexicanos ou dos mexicanos com os porcos ta brutal.
No fim daquilo uma pessoa ate fica com dificuldade em distinguilos.

Tiago;

Unknown disse...

LOL tu consegues ironizar até uma coisa grave como esta oh Diogo :P
Muito bem sim senhor! Vamos esperar que não se alastre *.*

BeijinhO*