sábado, 29 de dezembro de 2007

Cusquice

A cusquice é a coisa que faz mover Portugal hoje em dia são os cuscos, porque têm que ver bem as coisas: o padeiro por exemplo axam que ele gosta de andar a destribuir pão por centenas de casas de madrugada? Claro que não! Ele só vai cuscar o que se passa em tais casas aquela hora do dia, ver se alguém morreu, se alguém está a ter um orgasmo, ou se a Júlia Pinheiro está a falar, mas para este último caso é mais díficil porque caso ela fale em Lisboa, os padeiros argentinos dizem: OH! Júlia está hablando de nosotros?? no... Mas não são os padeiros os piores, os piores são os médicos sendo preciso marcar consulta para eles fazerem perguntas sobre a nossa intimidade, e nós feitos toscos que somos respondemos na esperança que ele resolva algum problema de saúde, mas para resolver problemas de saúde ou se vai espetar agulhas ou morre-se, são as únicas maneiras de não ter mais problemas de saúde garantidos, se calhar há um ou outro médico capaz disso.. mas mesmo assim..humm..Os funcionários públicos que trabalham no registo civil são outros, chegamos lá para fazer o BI e os funcionários logo querem saber: Idade..Altura..Casado, Solteiro ou Viúvo? Data de Nascimento.. Mais vale dizer logo que não somos o género delas(es) é mais fácil..Os professores também são cuscos porque chego a aula: Fizeste o Tpc? O teu colega tá a faltar o que aconteceu? o teu livro não veio? Chegas-te atrasado porquê? E nós neste caso somos obrigados a responder ou então somos expulsos no mínimo..E o mais cusco de todos: O Pai Natal, entra em todas as lareiras da mesma noite, com medo de não decorar tudo trás 7 renas ajudantes e depois com remorsos dá uma prenda de consulação.
Resumindo sem cusquice: A população morria à fome, os médicos iam para o desemprego, não haveria funcionários públicos no registo civil[utópico], não haveria professores[HURRAY!], e ninguém receberia prendas, a cusquice faz girar o mundo!!

Um comentário:

Anônimo disse...

sabes que mais? tudo o que dizes sobre a julia pinheiro é tão mau...e mentira! a voz dela não chega tão longe! alias, muito do que ela diz é inaudível (é a tal nível um guinxo k apenas os cães conseguem compreender o k ela diz!)